Bombagem de bitcoin no discurso de Jerome Powell, mas os mineiros podem estragar este rally

  • von

Bitcoin está se unindo ao ouro depois que o presidente da Reserva Federal dos EUA, Jerome Powell, confirmou o compromisso do Banco Central de aumentar a inflação.

A moeda criptográfica atingiu uma alta intradiária de $11.602 às 13:21 UTC no câmbio de Bitstamp, somando mais de 2% desde que Powell começou a falar.

O índice S&P 500 também atingiu um novo recorde histórico enquanto o índice do dólar americano (DXY) mergulhou.

Fed está bombeando Bitcoin

A meta de 2% de inflação implementada pelo ex-presidente do Fed Ben Bernanke ainda não foi atingida.

De agora em diante, o Fed permitirá que o nível de inflação ultrapasse o limite de 2% de inflação.

A persistente subestimação da inflação em relação ao nosso objetivo de 2 por cento de longo prazo é um motivo de preocupação. Muitos acham contra-intuitivo que o Fed queira aumentar a inflação. […] Entretanto, uma inflação persistentemente muito baixa pode representar sérios riscos para a economia.

A inflação que fica abaixo de seu nível desejado pode levar a uma queda indesejada nas expectativas de inflação a longo prazo, o que, por sua vez, pode puxar a inflação real ainda mais para baixo, resultando em um ciclo adverso de inflação cada vez menor e expectativas de inflação.

Como relatado pela U.Today, o BTC também cruzou o nível difícil de quebrar US$ 10.000 pela primeira vez depois que o Fed anunciou que manteria as taxas de juros em 0,25% até 2022.

Os esforços históricos de estímulo do Fed destinados a amortecer o golpe da recessão são o caso mais convincente de alta para o Bitcoin.

Os mineiros estão enviando milhões para as trocas

Enquanto os touros estão finalmente se intensificando devido ao enfraquecimento dos dólares, os mineiros podem lançar uma chave inglesa em seus planos.

De acordo com a empresa de dados CryptoQuant, os mineiros de Bitcoin enviaram 280 BTC (3,186 milhões de dólares) para a troca de moedas criptográficas nas últimas horas.

Os mineiros tendem a sacar seus pontos de moeda para cobrir suas despesas operacionais. Quando mais moedas são enviadas para as trocas, a Bitcoin se torna cada vez mais vulnerável a novas reviravoltas.

O BTC já está desistindo de seus ganhos, atualmente negociando a $11.372.